TNT Lucky Friends – Feijoada beneficente no sítio Riacho Torto.

27 ago 2018
0 Comment
TNT Lucky Friends – Feijoada beneficente no sítio Riacho Torto.

Passeio de cavalo com o Menino e o Trovão – Sítio Riacho Torto

18 abr 2018
0 Comment
Passeio de cavalo com o Menino e o Trovão – Sítio Riacho Torto

Olha o passeio de cavalo dentro do Sítio Riacho Torto. Bom demais.

O primeiro peixe pirarara do Riacho Torto

20 set 2017
0 Comment
O primeiro peixe pirarara do Riacho Torto

O primeiro peixe pirarara do Riacho Torto veio do amigo, pescador e aquarista Anderson Hideki. Que nos prestigiou com esse belo presente. Obrigado parceiro, com certeza veremos ela maior nessas águas do RT. A Pirarara (Phractocephalus hemioliopterus) é um peixe que pode ser encontrado na bacia do rio Araguaia, Tocatins e Amazonas. É um peixe de couro, que pode chegar aos 60 kg e 1,5m de comprimento. Sua coloração é cinza escuro nas costas e branca na parte de baixo, assim como um tubarão. Sua cauda é avermelhada, mas esta coloração também aparece na barbatana dorsal. É um peixe onívoro, comendo praticamente tudo que encontra no fundo dos rios, entre outros peixes, frutas, moluscos e.

Trilha da Santa – Sítio Riacho Torto

13 set 2017
0 Comment
Trilha da Santa – Sítio Riacho Torto

Olá. Essa é a trilha da Santa aqui dentro do nosso Refúgio. Que tal uma paradinha para agradecer o seu dia?

o que é ser zen?

15 jul 2016
0 Comment
o que é ser zen?

Zen enfatiza a realização da iluminação e expressão pessoal nos ensinamentos budistas, não que eu seja um budista, mas estea princípio pode ser aplicado na vida cotidiana de todo mundo. Zen é um processo, um princípio que uma vez alcançada lhe abre para um novo mundo onde há ou não há limites, não há tempo ou espaço, há apenas você e quão longe você pode sonhar.  Tudo é energia. Monja Coen, em seu livro “Sempre Zen”, escreveu:      Ser zen não é ficar numa boa o tempo todo, de papo para o ar, achando tudo lindo sem fazer nada.      Ser zen é ser ativo. É estar forte e decidido. E caminhar com.

Vista do Gramado – Sítio Riacho Torto

31 maio 2016
0 Comment
Vista do Gramado – Sítio Riacho Torto

E nesse outono, olha que vista linda daqui do gramado do Sítio Riacho Torto. Esse lugar é mágico, venha conhecer! www.sitioriachotorto.com.br

Tucano no Sítio

31 maio 2016
0 Comment
Tucano no Sítio

Olá! Estávamos na varanda tomando um café por volta das 9h30 da manhã, e registramos algumas fotos de um casal de Tucanos aqui no Riacho Torto. – Lindão, não? Tucano no Sítio. captura: Canon T3, lente 75-300mm. Por Ted Ben. sitioriachotorto.com.br  

COMO CHEGAR A CACHOEIRA DA CACEIA EM MAIRIPORÃ – SP

02 maio 2016
25 Comment
COMO CHEGAR A CACHOEIRA DA CACEIA EM MAIRIPORÃ – SP

COMO CHEGAR A CACHOEIRA DA CACEIA EM MAIRIPORÃ – SP 7km do Sítio Riacho Torto Meus amigos, em decorrência da grande procura – causada por nosso post – da Cachoeira da Cacéia, no município de Mairiporã, na grande São Paulo, e da dificuldade em encontá-la, causando muitos questionamentos dos leitores sobre sua localização, decidimos retornar ao local para buscar ajudar a quem a procura. A partir da Rodovia Fernão Dias, contornando por baixo do viaduto, ainda no centro da cidade, pegue a Avenida NipoBrasileiro,depois a Avenida Av.Antônio de Oliveira. Suba a Rua Branca Thomas Pereira até o final e vire a esquerda entrando na Estrada Armando Barbosa de Almeida. A.

Borboleta 88

08 jan 2016
0 Comment
Borboleta 88

As borboletas, panapanás ou panapanãs[1] são insetos da ordem Lepidoptera classificados nas superfamílias Hesperioidea e Papilionoidea, que constituem o grupo informal “Rhopalocera”. Como outros insectos de holometabolismo, o seu ciclo de vida consiste em quatro fases: ovo, larva, pupa e imago (Adulto). Os fósseis mais antigos conhecidos de borboletas são do meio do Eoceno, entre 40-50 milhões de anos atrás[2] . As borboletas demonstram polimorfismo, mimetismo e aposematismo. Algumas, como a Borboleta-monarca, migram longas distâncias. Algumas borboletas desenvolveram relações simbióticas e parasíticas com insectos sociais tais como as formigas. Algumas espécies são pestes pois enquanto larvas podem danificar culturas ou árvores; porém, algumas espécies são agentes de polinização de algumas.

E que venha mais peixe

13 dez 2015
0 Comment
E que venha mais peixe

 Todo fim de ano chega mais peixes para dar mais vida ao nosso lago. Lógico que tudo tem seu tempo. Esse ano não pedimos pro Sr. Neri vir trazer mais peixes, senão povoa muito o lago e cria o que chamamos de “nanismo” (os peixes não crescem). Toda felicidade do mundo é o que desejamos à você, que faz de tudo para que seus sonhos estejam além de seu pensamento. Concretize! Foco, fé e força. E que venha mais peixe.